rss
twitter
    Clique no cãozinho e nos visite no Facebook!

Tem PINSCHER(s) no canil!

Dois pequenos da raça pinscher foram abandonados semana passada no canil. Os dois são machos, não pesam nem 3kg e estão precisando com muita urgência de lares amorosos, daqueles cujos membros amem animais e não o status que eles possam vir a dar. Que entendam que os cães envelhecem e que é justamente nessa fase que eles mais precisam de atenção e cuidados. Que respeitem suas limitações e que consigam desfrutar do amor que eles tem pra dar.

O Erick é bem velhinho, está paraplégico e segundo a vet. Gaby não vai voltar a andar completamente erguido, mas ele se locomove e é capaz de ir sozinho em direção a sua água, comida e cama. Ele estava com febre no sábado e começou a fazer um tratamento pra recuperar sua saúde. No sábado mesmo ele foi pra casa da protetora Ana Portela, que o está medicando e dando todo o conforto que ele merece.

 
Erick na casa da Ana

O Miguel é mais novo que o Erick, mas também não é um cão jovem. Ele baba bastante e as vezes tem convulsões. A Gaby explicou que pode ser uma super verminose ou que ele pode ter nascido epilético. Ele já tomou um remédio reforçado pra verme, que irá repetir em 15 dias e está tratando com gardenal para as crises. 


Se o problema for verme, em 15 dias já estará solucionado. Mas se for epilepsia, é muito simples de tratar e dar uma vida digna pra ele, basta dar as gotinhas de Gardenal um vez ao dia e pronto.
Lá em casa mesmo temos a Nininha, que toma gardenal todo dia. Nós pingamos as gotinhas (3) numa seringa com um pouquinho de água (menos que 1 ml), e jogamos na boca dela o remédio diluído nessa água, simples assim.

Se você não puder ajudar adotando, ajude compartilhando esse post!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com o Facebook